Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Paixão sugere medida para evitar lixões

Paixão sugere medida para evitar lixões

O vereador Luis Paixão (PP) apresentou, na sessão desta semana, uma indicação ao Executivo sugerindo a aquisição de caçambas papa entulho para que sejam colocados próximas a sangas e áreas de risco. O objetivo do parlamentar é reduzir a formação de lixões a céu aberto nesses locais. “Em nossas vistorias nos bairros, verificamos que são nessas áreas onde ocorrem o maior número de descarte incorreto de resíduos. Muitas vezes, isso ocorre por não haver um local disponível para a comunidade fazer o despejo adequadamente”.

No documento, Paixão lembra que as estruturas podem ser adquiridas com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada da Corsan. “É uma ação ambiental, um dos pontos prioritários do contrato com a empresa pública, que vai promover, também, a limpeza urbana e a promoção de saúde, pois reduz a proliferação de insetos e evita a contaminação da água”, destacou.