Comissão de Finanças avalia metas do segundo quadrimestre de 2015

Os membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores analisaram, em audiência pública nesta segunda-feira (28), as metas fiscais do segundo quadrimestre deste ano (maio a agosto).

Na apresentação dos dados, a contadora da Prefeitura, Viviane Santana Dias, destacou que a receita estimada para até o segundo quadrimestre era de R$ 157 milhões e que o valor efetivamente arrecadado acumulado até o final de agosto foi de quase R$ 125 milhões, ou seja, 21% inferior ao previsto. A receita estimada total para 2015 é de R$ 236 milhões

Quanto aos índices constitucionais, foram investidos 26,82% na educação e 17,03% na saúde. Os valores superam em 1,82% e 2,03%, respectivamente, os limites mínimos exigidos pela  Constituição.

“A diferença entre o valor estimado e o efetivamente realizado é algo para estudarmos melhor. Isso pode significar tanto uma previsão superestimada como nos alertar para queda nos repasses, o que não é bom para nossa economia”, avaliou o presidente da Comissão, vereador Augusto Cesar (PP).