Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Movimento estudantil em Cachoeira: Presidente da Câmara recebe presidente da UGES

O presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT), recebeu nesta quarta-feira (15), a presidente da União Gaúcha de Estudantes Secundaristas (UGES), Letícia Moreira, que veio na cidade pela reativação da Umesc (União Municipal de Estudantes Cachoeirenses). “O movimento estudantil é muito importante para a luta de uma educação pública e de qualidade e para a concretização de transformações sociais”, defendeu.

Frankini elogiou a atuação forte de Letícia e colocou o Legislativo à disposição da entidade. “A Câmara de Vereadores tem o Conselho da Juventude que trabalha nesse sentido. Além disso, sempre que vamos às escolas, através do projeto Câmara nas Escolas, incentivamos a formação de grêmios e entregamos um material orientando nessa questão”, destacou Frankini.

Na oportunidade, a presidente do UGES também entregou ao presidente Frankini uma carta da entidade máxima dos estudantes do Rio Grande do Sul demonstrando a contrariedade em relação à redução da maioridade penal. “Estamos entregando esse documento ao máximo de lideranças possível para derrubarmos essa proposta que atinge a juventude brasileira em cheio. Temos é que lutar por acesso a uma educação pública de qualidade”, disse.

Presenças

Também estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete do Legislativo, Diogo Barcelos, que já atuou como vice centro da UGES e como presidente da Umesc, e do ex-secretário geral da UGES, Henrique Hettwer.