Frankini pede acessibilidade na Escola Maria Pacicco de Freitas

O vereador Frankini (PT) apresentou, na sessão ordinária desta semana, um pedido de providências ao Executivo para que seja feito o rebaixamento de meio fio no acesso ao portão principal da Escola Municipal Maria Pacicco de Freitas, no Bairro Bom Retiro. A preocupação do parlamentar busca reduzir a dificuldade de ingresso de alunos cadeirantes na instituição.

Para Frankini, garantir o acesso livre àqueles que possuem alguma deficiência física é uma forma de incentivar à educação. “Atualmente, a escola possui um aluno cadeirante que passa diariamente pelo constrangimento de precisar ser levantado pelos professores ou colegas. Proporcionando autonomia a esse jovem, certamente ele se sentirá mais realizado em ir para a escola. E a educação, sem dúvida alguma, deve ser uma das bandeiras principais de qualquer administração”, defendeu.