Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Presidente do SINDISAÚDE fala sobre demissões na Tribuna Popular

Presidente do SINDISAÚDE fala sobre demissões na Tribuna Popular

A Tribuna Popular dessa segunda-feira (29) foi ocupada pela presidente do SINDISAÚDE (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde em Cachoeira do Sul), Lorena Rosso de Vargas, que lamentou a demissão de cerca de 20 funcionários do HCB em razão de crise. “Quem mais está mais sofrendo com o atraso dos repasses e outros problemas são os funcionários”, disse.

Na oportunidade, a presidente entregou ao presidente Frankini (PT) um documento solicitando o repasse de sobras orçamentárias ao HCB e pediu o envolvimento dos vereadores no problema. “Essa situação é reflexo da política de não entender que a saúde é a prioridade das prioridades Se não fizermos nada, a crise vai piorar. Por isso, peço aos senhores vereadores que cobrem o Estado e o Município para que esses realizem os repasses necessários”.

O presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos em Saúde do RS, Milton Kempter, também se pronunciou no espaço e ressaltou que a crise que o HCB enfrenta é a mesma que passam hospitais de todo o Estado. “Tivemos muitos avanços na saúde em lutas que fizemos nos últimos anos. Entretanto, a crise hoje está bastante agravada e está afetando todo o Rio Grande”.