Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Tribuna Popular: presidente da APAE pede agilidade no repasse de subvenção social à entidade

O presidente da APAE em Cachoeira do Sul, Cláudio Petrucci, ocupou a Tribuna Popular da sessão plenária da última segunda-feira (23) para cobrar agilidade da Prefeitura no repasse de subvenção social. Segundo Petrucci, o valor de R$ 100 mil será destinado à aquisição de um veículo para o transporte de alunos.

Na tribuna, o presidente da associação lembrou os contatos e acertos firmados pelo Executivo, em sucessivas reuniões com vereadores e a vice-prefeita. Entretanto, manifestou preocupação com a lentidão do processo. “Se levarmos em conta o constante aumento das alíquotas dos veículos, até que tudo esteja resolvido os R$ 100 mil serão insuficientes”, argumentou Petrucci.

Outras verbas

Na oportunidade, Petrucci afirmou, ainda, que a Prefeitura não tem repassado regularmente recursos à APAE. “Deviam seis meses, pagaram dois e continuam quatro meses em atraso. Não temos condições financeiras de manter o atendimento aos mais de 160 alunos sem ajuda, pois investimos mais do que conseguimos arrecadar. Temos que ficar batendo na porta das empresas diariamente à procura de parceiros. A APAE precisa de uma atenção maior do poder público”, finalizou.