Paulão: perfuratriz chegará em Cachoeira em 30 dias

O vereador Paulão Trevisan (PDT) anunciou, em seu pronunciamento na sessão ordinária desta semana, que a máquina que irá perfurar dois poços artesianos no interior do município estará em Cachoeira do Sul em no máximo 30 dias. Segundo o parlamentar, o acordo operacional entre governo municipal e estadual, que foi assinado durante visita dos secretários estaduais de Educação em Obras ao município na última sexta-feira (22), vai beneficiar as comunidades de Irapuazinho e Pertile. “É uma notícia aguardada há muito tempo e que nos deixa muito felizes. Serão cerca de 40 famílias que vão deixar de sofrer com a falta de água e terão dentro de suas casas um recurso potável e de boa qualidade. Isso é proporcionar qualidade de vida”, destacou.

Buscando aproveitar a disponibilidade da máquina, Paulão irá essa semana a Porto Alegre encaminhar pedido para que a ação seja realizada, também, na localidade do Barro Vermelho. O custo da perfuração de cada poço artesiano, segundo o vereador, será de R$ 30 mil. O município será responsável pelo abastecimento da perfuratriz e pela alimentação dos funcionários durante a atividade.