Vereadores se reúnem com Ministro da Aviação Civil

O Presidente da Frente Parlamentar pelo Pólo Logístico, Vereador Marcelo Figueiró, esteve em audiência com o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, acompanhado dos vereadores Marcelo Martins e  do Presidente da Câmara, Sérgio Frankini. O motivo da reunião foi solicitar melhorias para o aeroporto de Cachoeira do Sul e encaminhar solicitações da empresa Born to Fly, que deverá se instalar na cidade.

Os vereadores foram solicitar ao Ministro melhor iluminação e aumento na pista do aeródromo. Embora o Aeroporto Nero Moura não tenha sido contemplado como um dos aeroportos regionais que estão sendo organizados pelo Governo Federal, fica entre duas cidades que foram contempladas. “Cachoeira está exatamente no meio do caminho entre os aeroportos regionais de Santa Cruz e Santa Maria, portanto pode -los em qualquer dificuldade. Sempre é bom lembrar que temos um grande número de pousos e decolagens na cidade e temos pouco nevoeiro, o que faz valer a pena o investimento”, destaca Figueiró.

Ficou combinado que o ministro receberá, entre agosto e setembro, a frente parlamentar do pólo logístico, junto com os coordenadores do Aeroporto, para encaminhar os detalhes técnicos das necessidades de nossa cidade.
Amizade - Padilha é um conhecido antigo de Figueiró, do período em que este ainda era presidente da JPMDB RS. Conforme o vereador “é muito bom saber que ele tem mantido seu destaque em nível nacional e pode ajudar nossa cidade”.