Câmara adere campanha de prevenção de doenças renais

Palácio João Neves da Fontoura está iluminado pelas cores azul e vermelha

Desde a última quinta-feira (12), a sede do Legislativo Cachoeirense, na esquina das Andrade Neves e 7 de Setembro, está com iluminação especial durante a noite. A projeção das cores azul e vermelha é uma forma de chamar atenção da população para a importância de hábitos saudáveis e a conscientização sobre os cuidados com os rins. Diversos órgãos públicos e privados do país integram a iniciativa, estampando as luzes na fachada de seus prédios como uma forma de lembrar a importância da passagem do Dia Mundial do Rim, comemorado em 12 de março.

“Cachoeira do Sul, através da Câmara de Vereadores, que é a Casa do Povo, não poderia ficar de fora dessa ação que busca prevenir uma doença que é, infelizmente, cada vez mais comum. Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, um em cada dez brasileiros tem problemas nos rins e 70% dos pacientes em diálise descobrem a doença tardiamente. E uma das principais causas disso é que os problemas renais são silenciosos, podendo não apresentar sinais ou sintomas durante muito tempo. Essa combinação de luzes vem, então, justamente alertar sobre essa condição, chamando atenção para e doença que pode se tornar crônica", destacou o presidente do Legislativo, vereador Frankini (PT).