Paixão está preocupando com o FAPS

O vereador Luis Paixão (PP) levou à tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão ordinária da última segunda-feira (02), a sua preocupação com a manutenção do FAPS, o Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores municipais. Segundo informações repassadas ao parlamentar, a Prefeitura não teria pago a primeira prestação da sua dívida com o Fundo. “O FAPS representa a garantia de uma aposentadoria a milhares de servidores do nosso município. Não podemos permitir que uma má administração coloque em risco esse direito”, destacou o vereador, que apresentou um pedido de informação ao Executivo sobre o caso.

Dívida

O parcelamento em 12 vezes dos débitos das contribuições previdenciárias devidas e não repassadas pelo Município ao FAPS, referente aos meses de setembro a novembro de 2014, foi aprovado em sessão extraordinária, realizada em janeiro deste ano.

Maior transparência

Para evitar novos atrasos da parte patronal ao FAPS, o parlamentar apresentou, na sessão do dia 23 de fevereiro, um projeto de lei obrigando o Executivo a enviar à Câmara de Vereadores e publicar nos murais da Prefeitura cópia dos comprovantes de depósitos mensais em até três dias úteis após a sua ocorrência. “Estamos buscando meios de fortalecer a saúde financeira do FAPS. Acredito que, ao garantirmos uma maior transparência na gestão do Fundo, vamos evitar a geração de novos débitos”, disse Paixão.