Aprovado PL que denomina Cachoeira do Sul a Capital da Produção da Raça Ovina Hampshire Down

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta segunda-feira (29), o projeto de lei que denomina Cachoeira do Sul a Capital da Produção da Raça Ovina Hampshire Down. Antes da votação, o presidente do Núcleo de Ovinos de Cachoeira do Sul, Alexandre Cassol, ocupou a Tribuna Popular e pediu o apoio dos parlamentares na aprovação do PL. “Temos o maior número de cabanas em nosso município, mas ainda não somos conhecidos por isso. Com essa Lei, Cachoeira do Sul estará dando um passo muito importante no cenário brasileiro”, disse.

A proposta, de autoria do vereador Luis Paixão (PP), foi aprovada de forma unânime pelos parlamentares. “Cachoeira se destaca fortemente em nível nacional, fato que podemos comprovar, também, com os inúmeros prêmios que conquista em feiras e com a venda de seus ovinos a produtores de vários estados. Esse título, portanto, oficializa um título que já é, na prática, de nosso município. Esperamos, agora, que essa produção seja reconhecida pelo governo e pela comunidade cachoeirense, elevando Cachoeira do Sul a um patamar de destaque na área”, destacou o autor do projeto.