Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Capoeirista destaca esporte na Tribuna Popular

Capoeirista destaca esporte na Tribuna Popular

Na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (30), o capoeirista DJ Alessandro Paulo Ribeiro explanou algumas ações de incentivo ao esporte no município. Primeiramente, o esportista falou a realização do Congresso Estadual de Capoeira, promovido no último final de semana em Cachoeira do Sul.  “Foi um evento que movimento a cidade”, resumiu.

Na sequência, Alessandro também lembrou a Semana Municipal da Capoeira, a ser realizada de 17 a 22 de abril. Segundo o capoeirista, o seu grupo, a Associação de Capoeira Preto Rico de Oxosse, já organizou as atividades para a Semana. “Mas temos três grupos de capoeira em Cachoeira do Sul. Teríamos que envolver todos”, ressaltou.

Ainda em seu pronunciamento, Alessandro agradeceu à Câmara pelo tratamento que recebe sempre que vem ao Legislativo solicitar algum apoio ou espaço, e falou sobre a satisfação de dar aula de capoeira. “Entrar na periferia para dar aula é o que mais me motiva. Confesso que a primeira vez que eu perdi um menino para as drogas eu chorei. Mas, ao perceber que das 22 crianças que começaram, 20 ainda estavam comigo é que minha motivação voltou e se fortaleceu. E é muito bom ver que muitas crianças que começaram lá atrás comigo continuam no esporte”, disse.