Presidente do Conselho de Educação de Cachoeira do Sul defende Plano Municipal de Educação na Tribuna Popular

O presidente do Conselho de Educação de Cachoeira do Sul, David Hatsek, ocupou a Tribuna Popular da sessão ordinária desta segunda-feira (6) para defender a aprovação do PL nº 30, que institui o Plano Municipal de Educação (PME). “O Plano Municipal de Educação, que abrange as escolas públicas e privadas e vai desde a creche até a universidade, será o principal instrumento de políticas públicas para a educação”, afirmou.

O presidente do Conselho de Educação destacou ainda, em seu pronunciamento, como foi construído o PME. “Foram 36 reuniões e 24 mini conferências, que contaram com a representação de diversas entidades da cidade. Após elaborado, o PME foi entregue ao Conselho Municipal de Educação, que o analisou em sua totalidade por várias reuniões, totalizando mais de 17 horas de discussão. O Conselho todo fez uma grande empenho para exarar o parecer e encaminhá-lo dentro do prazo”, explicou..

Por fim, Hatsek levantou a questão de identidade de gênero, tema que tem gerado polêmica na cidade. “O Plano Municipal de Educação acolhe a pluralidade de ser criança, jovem e adulto, levando em conta questões como etnia, raça, gênero, classe social e econômica e origem. Considerando que cada escola e cada sala de aula convivem com a multiplicidade, o educador deve promover o diálogo e a inclusão de todos, reconhecendo-os como sujeitos de direitos”, disse.