Frente Parlamentar define suas primeiras ações

Os membros que compõem a Frente Parlamentar de apoio ao Polo Logístico de Cachoeira do Sul se reuniram, nesta segunda-feira (23), para definir as primeiras ações do grupo. As medidas visam dar início ao processo de concretização das prioridades eleitas para a área de infraestrutura e desenvolvimento do município, como a implantação da Ferrovia Norte-Sul e da Hidrovia do Jacuí, o asfaltamento da RS-403 e RS-481, a ampliação da duplicação da BR-290, a utilização da área do porto, o desenvolvimento do aeroporto regional e o acesso ao campus da UFSM de Cachoeira do Sul.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), o primeiro ato será realizado amanhã, com a entrega de carta das prioridades de Cachoeira do Sul na área de infraestrutura e desenvolvimento ao governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que estará na cidade para participar de vento na Cacisc. “Grande parte das demandas são de competência do Estado ou necessitam do apoio e de sua articulação junto ao Governo Federal para que consigamos concretizá-las. Por isso a importância de termos representantes e autoridades estaduais do nosso lado nessa luta para que avançarmos com essas pautas”, destacou o vereador.

Ainda nessa semana, os membros da Frente Parlamentar deverão se reunir com lideranças municipais para convidá-las a se unir nas ações. “Conversaremos com a Cacisc, a CDL e o Sindilojas, que são entidades que têm grande força no município e, também, com o Executivo, de forma a tornarmos essas ações as mais fortes possíveis. Posteriormente com a equipe formada e com seus apoiadores, iremos a Porto Alegre na Casa Civil e na Assembleia Legislativa, já buscando trazer alguma resposta ou resultado para Cachoeira”, anunciou o secretário da Frente, Vinícius Cornelli (PT).

Composição

A Frente Parlamentar do Polo Logístico terá, a partir desta segunda, a participação de um novo membro, o vereador Jeremias Madeira (PSB). Dessa forma, o grupo passa a contar com oito vereadores de cinco bancadas diferentes. São eles: Marcelo Figueiró (PMDB) como presidente, Vinícius Cornelli (PT) como secretário e Daniel Tarasconi (PMDB), Homero Tatsch (PSDB), Frankini (PT), Marcelinho (PP), Jeremias Madeira (PSB) e Augusto Cesar (PP) como membros.