Frankini quer que Dia da Consciência Negra seja feriado municipal

Para valoriza o Dia da Consciência Negra no município, o vereador Frankini (PT) defendeu, na sessão desta segunda-feira (16), a instituição da data como feriado municipal. “O Brasil foi um dos últimos países a abolir formalmente o trabalho escravo e concentra hoje uma das maiores populações negras. Esse cenário exige da nossa sociedade uma reflexão sobre essa realidade”, destacou o vereador.

Buscando efetivar a sugestão, Frankini apresentou uma indicação à Prefeitura, na qual anexou o projeto de Lei já elaborado. “Infelizmente, não posso apresentar essa matéria como vereador, pois é de iniciativa privativa do Executivo. Ainda assim, me disponho a ajudar no que for necessário. Realizamos vários estudos e temos bastantes dados e informações relevantes sobre o tema”, disse o parlamentar.

O projeto-sugestão

O PL sugerido por Frankini institui o dia 20 de novembro como feriado municipal do Dia da Consciência Negra e da Difusão da Religiosidade. Nessa data, o Executivo Municipal, por intermédio dos órgãos competentes, deverá realizar atividades que visem a despertar e a realçar a importância do negro em nossa história.