Tarasconi alertou promotora sobre Acapa

Defensor da causa animal e dos interesses da Associação Cachoeirense de Proteção Animal (Acapa), o vereador Daniel Tarasconi (PMDB) teve audiência com a chefe da Promotoria de Justiça Especializada de Cachoeira do Sul, Débora Becker, há duas semanas para solicitar auxílio da promotora para que o Poder Público destine uma nova área para abrigar os animais que hoje encontram-se na Acapa. Acompanhando da presidente da instituição, Lúcia Severo, e de seu marido, Nilson Solimar da Silva – que está na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Caridade e Beneficência desde domingo passado, com suspeita de ter contraído leptospirose –, Tarasconi fez um pedido para que a promotora também ajude a fazer com que a Prefeitura destine uma doação semanal de ração para os cães e gatos da Acapa maior do que aquela que vem destinando atualmente. De acordo com Lúcia, os cerca de 125 quilos de ração repassados pelo Executivo não são suficientes. “A situação é grave e a Acapa precisa de máxima e urgente atenção do governo”, avalia Tarasconi.