Julinho sugere cursos e orientações para agricultores familiares

Visando incentivar e fortalecer a agricultura familiar no município, o vereador Julinho do Mercado (PP) apresentou, na sessão ordinária desta semana, uma indicação ao Executivo, para que Prefeitura realize cursos e forneça orientações técnicas aos pequenos agricultores. “O objetivo é garantir que a produção seja realizada dentro das normas previstas, de forma que possam enfrentar a fiscalização de forma tranquila”, disse.

Julinho lembrou situações de agricultores que encerram suas atividades em razão dos problemas com órgãos de controle e fiscalização. “É muito triste ver essas pessoas desistirem da produção por falta de orientação. Acho, também, que deveria ser destinado um técnico dessa área para visitar as famílias e orientar quanto aos métodos corretos. Temos que ter em mente que a agricultura familiar não se trata simplesmente de produção, mas da sobrevivência e geração de renda da população rural”, destacou o vereador.