Polo Logístico: Figueiró propõe criação da primeira frente parlamentar na Câmara

O vereador Marcelo Figueiró (PMDB) apresentou, na sessão ordinária desta segunda (23), um requerimento propondo a criação de uma frente parlamentar para o desenvolvimento do Polo Logístico de Cachoeira do Sul. Aprovada de forma unânime, essa será primeira frente parlamentar da Câmara, mecanismo que foi acrescentado no regimento interno da Casa por proposição do próprio vereador. “Esta ferramenta foi organizada com o objetivo de apoiar e incentivar  temas de relevante interesse social, econômico e político para o nosso município. As frentes parlamentares não possuem limite de tempo e de membros para o trabalho, diferentemente das comissões especiais, e contam com a participação de representantes diferentes bancadas”, explicou.

Segundo Figueiró, a frente parlamentar do Polo Logístico, que será composta ainda pelos vereadores Daniel Tarasconi (PMDB), Homero Tatsch (PSDB), Vinicius Cornelli (PT), Frankini (PT), Marcelinho (PP) e Augusto Cesar (PP), buscará acompanhar os processos em andamento e indicar novas ações e políticas públicas para o setor. “Queremos que Cachoeira se solidifique como uma referência regional nesse sentido, atraindo investimentos, gerando empregos e desenvolvendo o município”, destacou o parlamentar.

Na pauta do grupo estarão temas como Ferrovia Norte-Sul, Hidrovia do Jacuí, conclusão das obras de asfaltamento da RS 403, asfaltamento da RS 481, ampliação da duplicação da BR 290 e utilização da área do porto. “São prioridades que foram definidas pelas entidades cachoeirenses no Conselho da Cidade”, lembrou Figueiró.