Câmara avalia medidas para ajudar Município a enfrentar crise

O prefeito Neiron Viegas esteve no Palácio João Neves da Fontoura, nesta quinta-feira (15), para discutir com a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores medidas que possam ajudar o Município a enfrentar a crise financeira. Na oportunidade, Neiron pediu que o Legislativo se esforce para auxiliar o Executivo nesse momento difícil, devolvendo parte de seus recursos mensalmente.

Diante das explanações do prefeito, Frankini assegurou que o Poder Legislativo fará sua parte para resolver o problema, como tem feito nos últimos anos. O presidente ordenou que fosse realizado um estudo pela contabilidade da Câmara para identificar o montante de recursos que poderão ser devolvidos à Prefeitura do repasse mensal que essa deve fazer ao Legislativo, sem que comprometa o funcionamento do Poder Legislativo.

“Entendemos que o momento é difícil, mas temos que salientar que a Câmara sempre fixa responsavelmente seu orçamento abaixo do percentual que teria direito, justamente para não inviabilizar o município. Além disso, nos esforçamos para economizar e devolver recursos todos os anos. Só em 2015, por exemplo, já foram devolvidos R$ 485 mil e faremos de tudo para contribuir ainda mais”, destacou Frankini.

Presenças

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Frankini (PT), do vice-presidente Daniel Tarasconi (PMDB), do segundo-vice-presidente Augusto Cesar (PP), do primeiro secretário Luiz Zimmer (PSB), da segunda-secretária Daniela Santos (PDT), do vereador Marcelinho (PP), das secretárias de Governo, Telda Assis, de Administração, Cristina Mór, do procurador jurídico, Leonel Slomp Gonçalves, da diretora da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, Juliana Flores, do diretor da Câmara, Roger Zahn, e do chefe de gabinete do Legislativo, Diogo Barcelos.