Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Esgoto a céu aberto no Bairro Promorar preocupa vereador Frankini

Esgoto a céu aberto no Bairro Promorar preocupa vereador Frankini

Em visita aos bairros na manhã desta sexta-feira (16), o vereador Frankini (PT) constatou uma situação crítica que tem afetado diversos moradores no Bairro Promorar. Na quadra 22, um esgoto a céu aberto corre em frente a diversas residências. “Além do cheiro, que é muito forte, fiquei muito preocupado com as crianças que brincam naquela região, pois essa situação agrava o risco de doenças”, disse o parlamentar.

De acordo com a moradora Janete Quadros, o problema teve início no ano passado, quando uma patrola passou e quebrou a canalização do local. “Depois disso o esgoto não seguiu mais o fluxo que deveria ter, saindo no meio da rua e afetando a todos nós. Estamos numa situação limite. Às vezes o cheiro é tão insuportável que não conseguimos nem comer”, desabafou.

Ainda segundo a moradora, o problema foi intensificado com as fortes chuvas dessa semana. “Agora é esgoto por todo lado”, resumiu. Bastante preocupado, o vereador Frankini já elaborou documentos para o conserto da canalização e limpeza da via e entrou em contato com os responsáveis na prefeitura. “Não é só uma questão de saneamento e sim de dignidade dessas pessoas. Por isso, espero que a Prefeitura tome providências urgentes”, defendeu Frankini.