Situação do FAPS é pauta de reunião entre Prefeitura, Câmara e servidores

A Câmara de Vereadores irá promover, nesta terça-feira (16), um encontro entre Executivo, Legislativo, Conselheiros do FAPS (Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores), sindicatos e servidores municipais, para discussão e esclarecimento da atual situação do FAPS, bem como as tentativas para solucionar os seus problemas. A reunião, que terá início às 18h30, na sede do SIPROM (Rua Virgílio de Abreu, 1175), contará com a presença da presidente do COADFAPS (Conselho Municipal de Administração do FAPS), servidora Viviane Santana Dias, que explicará a situação do Fundo e as mudanças que estão sendo feitas.

O encontro foi solicitado pela presidente do SIPROM, Elaine Paz Netto, ao presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT). “Sabemos da preocupação dos servidores com essa questão, principalmente em razão das notícias sobre a dívida do Fundo e sobre os projetos que o Executivo tem enviado ao Legislativo, modificando a lei que institui o FAPS. Por isso, a importância de uma discussão conjunta sobre o tema”, destacou o vereador.