Valdocir reivindica dragagem do Rio Jacuí

Buscando a viabilização do transporte hidroviário no município, o vereador Valdocir Marques apresentou, na sessão ordinária desta semana, uma indicação ao Governo do Estado, solicitando a dragagem do Rio Jacuí. Para o parlamentar, o aumento do calado do rio é fundamental para a reativação do modal hidroviário. “Cachoeira do Sul é privilegiada por ter ao seu lado um belo e grandioso rio, como é o nosso Rio Jacuí. Infelizmente, ele não está sendo utilizando em todas as suas potencialidades”, lamentou o vereador.

Para Valdocir, a dragagem vai beneficiar os produtores e trazer desenvolvimento ao município. “Além de ser menos poluente, o transporte hidroviário é um dos mais baratos que existe. Com a possibilidade de utilizar a hidrovia, muitos que hoje utilizam a rede rodoviária irão migrar para esse transporte, que tem capacidade de levar quantidade muito maior de grãos por um preço muito menor. E essa economia irá voltar para mais investimentos na produção local, gerando mais renda e mais crescimento”, destacou.