Figueiró luta por entidade mantenedora para fortalecer proteção animal

O vereador Marcelo Figueiró (PMDB), juntamente com os colaboradores da Acapa Proteção, reuniu-se, nesta semana, com o deputado estadual Gabriel Souza e a vereadora de Porto Alegre Lourdes Sprenger, para buscar meios de contribuir com o trabalho da entidade de proteção animal.

No encontro, foi discutida a possibilidade de criação de uma entidade mantenedora para que a Acapa possa obter recursos e convênios necessários para o funcionamento. “A garantia de recursos é fundamental para o desenvolvimento das ações de proteção e assistência que a Acapa realiza”, enfatizou Figueiró, acrescentando: “Essa mantenedora ajudaria também outras associações com o mesmo fim, garantindo melhor suporte aos grupos de defesa animal”.

Também ficou acertada, na reunião, a vinda do deputado Gabriel Souza para Cachoeira no mês de março para a realização de vistoriais em entidades de defesa animal do município, como o Cempra, o DVA e a Acapa. Além disso, foi previamente firmada a realização, no meio do ano, de uma audiência pública da Assembleia Legislativa em Cachoeira sobre o tema. “O deputado já apresentou, neste início de seu mandato na Assembleia, uma série de propostas nesse sentido, demostrando ter conhecimento da causa e vontade de ajudar. Trazer essas ideias novas e discutir as proposições com que trabalha nas entidades aqui certamente será de muito valia para nosso município, destacou o vereador.