Tarasconi quer Corsan na Zona Norte

O vereador Daniel Tarasconi (PMDB) foi a Porto Alegre na última quinta-feira para pedir à Corsan melhorias no atendimento e ampliação de redes de abastecimento em Cachoeira do Sul. Acompanhado do gerente local da estatal, Moisés Calegari, Tarasconi levou ao diretor da empresa, Jorge Melo, relatórios sobre a necessidade de instalação de uma central de atendimento na Zona Norte.

O local sugerido pelo parlamentar é o prédio que hoje serve como almoxarifado da Corsan, na rua Ivo Becker. No entendimento do político, um posto de atendimento naquela região facilitaria a vida dos usuários da parte alta da cidade na obtenção de segundas vias de contas e solicitação de serviços em geral, por exemplo. Calegari concorda com a iniciativa do vereador.

Equipe – O desejo de Tarasconi vai além: ele quer que a estatal mantenha naquele ponto uma equipe para atender com mais agilidade a população da Zona Norte. “Vai diminuir o tempo da chamada até a chegada dos funcionários da Corsan na casa do cidadão”, afirma o vereador. Com o pedido formulado e entregue em mãos por Tarasconi, Melo ficou de estudar a demanda, mas antecipou que vai se esforçar para atendê-lo.

Redes deverão ser ampliadas no interior

Tarasconi aproveitou a audiência com o diretor para pedir também a ampliação da rede de abastecimento da Corsan nas localidades de Capão da Cruz, Água Morna, Estrada das Pedreiras e Gehrkelândia, totalizando cerca de dez quilômetros de extensão. “As comunidades precisam urgentemente desse investimento”, concluiu o peemedebista.