Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Neiron vai à Câmara por melhor relação com vereadores

Neiron vai à Câmara por melhor relação com vereadores

O prefeito Neiron Viegas esteve nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores, onde participou da reunião de Comissão de Justiça e Redação com o presidente do Legislativo, Bombeiro Frankini (PT), e com os vereadores Luis Paixão (PP), Daniela Santos (PDT), Luiz Zimmer (PSB), Paulão Trevisan (PDT) e Vinícius Cornelli (PT), em busca de maior diálogo com os parlamentares. A relação entre os poderes municipais estava estremecida após as secretárias de Educação e Trabalho e Ação Social virarem as costas para o presidente da Câmara, no início deste mês, em uma sessão ordinária em que o vereador se manifestou contrário à ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação. “Já conversei com as secretárias e esse assunto está sendo resolvido internamente. Somos seres humanos e erramos. Afinal, quem nunca errou que atire a primeira pedra”, afirmou Neiron.

Na oportunidade, os vereadores expuseram as dificuldades que têm enfrentado na relação com alguns secretários e servidores do Executivo. “Tem algumas pessoas que, sinceramente, não deveriam ocupar o cargo em que estão”, resumiu Figueiró. Paixão também solicitou que o prefeito chamasse os 15 vereadores para falar sobre a situação e reconhecer o erro das secretárias. Neiron concordou com a sugestão.

Após a manifestação dos vereadores, o prefeito Neiron Viegas, que lembrou ser ex-vereador e garantiu reconhecer importância do Legislativo, reafirmou a intenção de diálogo entre os poderes. Ao final, também aproveitou para ressaltar aos parlamentares a grave situação financeiras do município. “Além das chuvas, que agravou nossos problemas, nos estamos com dificuldades em mantermos algumas políticas públicas, já que o tanto o Estado quanto a União não têm enviado grande parte dos repasses. Por isso, enviamos a proposta do turno único. Achamos melhor diminuirmos o atendimento do que cortarmos serviços”, defendeu.

Presenças

Também estiveram presentes na reunião a secretária Municipal de Governo, Telda Assis, o procurador jurídico do Município, Leonel Slomp Gonçalves e a diretora da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, Juliana Flores. Durante a reunião, Neiron afirmou que solicitou à diretora da Procuradoria que ampliasse a relação com a Câmara, principalmente na discussão de questões relativas a projetos de lei. “Estamos abertos a todas as dúvidas e questionamentos dos vereadores. Muitas vezes, recorre-se aos secretários das pastas, mas eles não têm o conhecimento de todos os detalhes jurídicos e legais dos projetos”, disse Juliana.