Jeremias propõe cronograma para recolhimento de lixo gerado pelos temporais

Tendo em vista os resíduos resultantes dos temporais das últimas semanas, o vereador Jeremias Madeira (PSB) apresentou, na última sessão ordinária, um pedido de providências ao Executivo, sugerindo que seja elaborador um plano conjunto de várias secretarias municipais para limpeza dos locais atingidos.

“Os vendavais e os granizos destelharam muitas residências e, com a chuva dentro das casas, muitos móveis acabaram sendo danificados ou completamente estragados. Como não há uma orientação, as pessoas estão tendo dificuldades de encontrar um destino para esses materiais. Assim, muitas estão deixando na rua mesmo. A ideia é que, após a elaboração desse plano, as comunidades sejam avisadas, para, dessa forma, se organizarem”, disse o parlamentar.

Uma das preocupações de Jeremias é que o lixo seja descartado em locais inapropriados. “Queremos evitar que terrenos sejam utilizados como lixões para esses e outros resíduos, o que causaria prejuízos ao meio ambiente e riscos à saúde da população. Além disso, se forem parar em sangas, os problemas serão ainda maiores nos próximos temporais”, alertou