Figueiró discute regularização das entidades de defesa dos animais com deputado estadual

O vereador Marcelo Figueiró (PMDB) se reuniu está semana com o deputado estadual recém empossado Gabriel Souza. O encontro serviu para Figueiró solicitar ao Deputado auxílio para a regularização das entidades de defesa dos animais de Cachoeira, como a Acapa, para que estas possam receber auxílios do poder público. A solicitação partiu da militante da Acapa, Waldivia Toledo, quando Figueiró ainda era presidente da Câmara.

Souza foi procurado por ser veterinário e ter a defesa animal como uma das suas principais bandeiras de campanha nas eleições deste ano. Ficou combinado que a partir de fevereiro Marcelo irá levar os militantes da causa animal para reunião com Souza na AL, em Porto Alegre para que estes possam receber a qualificação necessária para regulamentar suas entidades. Amizade - Gabriel é amigo de Figueiró desde a década de 90 quando foi Vice presidente do Cachoeirense na JPMDB/RS. "É muito gratificante reencontrar um companheiro agora na função de Deputado e lutando por uma das causas que é fundamental no meu mandato. Regularizar as entidades é importante para que estas possam ter maior independência, firmar convênios e até buscar recursos", destaca o vereador.