...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Tribuna Popular: Juventude do PT contra a redução da maioridade penal

Tribuna Popular: Juventude do PT contra a redução da maioridade penal

 

O presidente da Juventude do PT/Cachoeira do Sul, Lucas Steinford, ocupou o espaço da Tribuna Popular da sessão ordinária desta segunda-feira (15), para manifestar a posição contrária da ala jovem do partido quanto à redução da maioridade penal. “O que defendemos, sim, é a realização de um amplo debate, com pessoas da sociedade que estudam e compreendam esse assunto”, destacou.
 
Em seu pronunciamento, Steinford lembrou que apenas 30% dos jovens voltam ao crime, enquanto que no sistema carcerário 70% não se ressocializam. “Será que o Estado vai conseguir manter uma estrutura dentro penitenciária comum que permita a ressocialização do jovem?”, questionou.
 
O presidente da Juventude do PT também chamou, em seu discurso chamando, a juventude e as entidades de Cachoeira do Sul para o debate. “Essa questão deve ser discutida e não atropelada. O jovem deve ser ouvir nesse processo. O JPT está em ação contra a redução”, finalizou.