Tarasconi conquista apoio de Westphalen para anel viário

O vereador Daniel Tarasconi (PMDB) teve audiência em Porto Alegre, na última segunda-feira (06), com o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen (PP). Em pauta, demandas do município na área de logística, como a construção da ERS-403 e o porto. Embora seja um projeto de responsabilidade do Governo Federal, Tarasconi conquistou o apoio do progressista para os encaminhamentos que serão dados às questões relacionadas à construção do anel viário da BR-153. Westphalen recebeu do peemedebista um ofício da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços (Cacisc), onde o presidente da entidade, Jerson Santos, destaca a expectativa da comunidade cachoeirense em torno desta obra e enumera todos os reflexos positivos que ela terá no município. O secretário também recebeu um dossiê com o histórico do trabalho que está sendo desenvolvido em cima deste tema e de imediato telefonou para o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Sul, Pedro Luzardo Gomes, solicitando agilidade nos trâmites do projeto. Westphalen também redigiu um ofício endereçado ao Dnit manifestando seu apoio e ressaltando a importância da obra para o desenvolvimento da região central do Estado. O documento será entregue por Tarasconi esta semana, em Brasília, aos diretores da autarquia que é vinculada ao Ministério dos Transportes.