Presidente da Câmara recebe moradores do Bairro Aldeia

O presidente do Legislativo cachoeirense, vereador Frankini (PT), recebeu, na manhã desta segunda-feira (5), a visita de moradores do Bairro Aldeia. João Graciano da Silva e Adriana Lima Moreira vieram parabenizar o parlamentar por sua eleição à frente da Câmara em 2015 e trazer algumas reivindicações do bairro. “Desejamos um excelente mandato ao senhor no comando dessa Casa e esperamos poder contar novamente com o vereador por melhorias para o nosso Aldeia, em especial na Rua Tuiuti, que há muito tempo aguarda por obras”, disse João Graciano.

No encontro, Frankini garantiu que estará ao lado da comunidade, buscando o desenvolvimento do centro e do interior de Cachoeira. “Mesmo estando na presidência nesse ano, não vou me afastar das necessidades do município e, mais uma vez, vou trabalhar para que consigamos atender as necessidades dos cachoeirenses. Nesse sentido, vamos tentar fortalecer ainda mais a parceria da Câmara junto à população, associações e entidades cachoeirenses e, também, junto à Prefeitura e aos órgãos dos governos federal e estadual”, destacou o presidente.

Bairro Aldeia

Frankini é autor da lei, aprovada no ano passado, que denomina e delimita o Bairro Aldeia, com o objetivo de facilitar o reconhecimento das demarcações a moradores, usuários ou prestadores de serviços. De acordo com parlamentar, a proposta considerou aspectos relacionados com sua formação, história e características geográficas que compõem a região. “Realizamos em julho de 2014 uma plenária com os moradores e lideranças da comunidade e naquele momento de diálogo chegamos à conclusão da necessidade de uma norma que delimitasse o bairro. A partir daí, então, foi realizado um estudo de forma a valorizar esse local que tem uma importância histórica muito grande para nossa cidade”, disse o vereador.