Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Duas edições do Câmara nas Escolas na agenda

Duas edições do Câmara nas Escolas na agenda

A Câmara de Vereadores irá realizar duas edições do projeto Câmara nas Escolas nas próximas semanas. A primeira será nesta quinta-feira (25), na Escola Estadual de Ensino Médio Vital Brasil, no Bairro Santa Helena, às 8 horas, e a seguinte no dia 2 de julho, na Escola Estadual de Ensino Fundamental David Fontoura de Barcelos, no Bairro Barcelos, às 8h30.

No encontro, será apresentado um vídeo institucional do Legislativo cachoeirense e outro explicando as funções dos vereadores. Na sequência, o diretor da Casa, Roger Zahn, fará uma breve exposição sobre separação dos Poderes e o trabalho, a estrutura e as funções do Legislativo Municipal. O evento também deverá contar com a participação de vereadores, que responderão as perguntas dos alunos. Também será distribuído aos estudantes o gibi que a Câmara produziu no final de 2014 sobre funcionamento da Câmara de Vereadores.

Neste ano, a Câmara já promoveu o Câmara nas Escolas no Colégio Marista Roque e na Escola Maria Pacicco.  “A ideia desse projeto é despertar nos jovens o espírito de cidadania e de participação na vida política, questões fundamentais nos dias de hoje. Por isso, estamos nos organizando para realizar o maior número de edições possível, em conjunto com as demais atividades do nosso Legislativo”, destacou o presidente da Casa, vereador Frankini (PT).

Como receber o projeto na sua escola
 Qualquer escola do município poderá participar do projeto. As instituições interessadas devem requerer à Câmara de Vereadores mediante oficio. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (51) 3722 2782.