Presidente da Câmara recebe diretoria do Cachoeira Futsal

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Frankini (PT), recebeu, nesta segunda-feira (23), integrantes da nova diretoria do Cachoeira Futsal. Davi Bonugli e Luís Fernando Godoi expuseram ao vereador a preocupação com a manutenção do time em 2015 e solicitaram a destinação de parte das sobras orçamentárias do Legislativo à equipe, que representará Cachoeira do Sul na Série Ouro do Gauchão.

Frankini garantiu à diretoria do time a intenção em ajudar o Cachoeira Futsal, mas afirmou que a Câmara tem, primeiramente, que resolver outro problema envolvendo subvenção social. “Acertamos, ainda no ano passado, juntamente com a vice-prefeita Mariana Carlos, o repasse de R$ 100 mil à APAE para aquisição de uma viatura nova para o transporte dos alunos. Vamos resolver essa questão de forma prioritária, pois os estudantes estão precisando muito desse veículo, e também para podermos dar andamento a novos auxílios. Queremos ajudar o Cachoeira Futsal, queremos ajudar o esporte, mas finalizamos primeiro esse processo com a APAE”, disse.

Os diretores mostraram-se compreensivos com a situação, acrescentando que irão entregar ao presidente da Câmara, nos próximos dias, o plano de aplicação do time para 2015. Frankini reafirmou que buscará ajudar a equipe e que, assim que o material estiver na Casa, disponibilizará aos demais vereadores para que todos tenham conhecimento da necessidade do clube.