Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Vereadora Mariana incitou entidades a participarem da Audiência Pública da LDO

Vereadora Mariana incitou entidades a participarem da Audiência Pública da LDO

Na sessão da última segunda-feira (12), a vereadora Mariana Carlos (PT) cobrou uma maior participação das entidades no controle social dos recursos públicos. Fazendo referência aos argumentos apresentados pela Cacisc para criticar o aumento do número de cadeiras do Legislativo, a parlamentar chamou a atenção das entidades para a importância que deve ser atribuída à discussão das leis orçamentárias, que apesar da grande relevância na definição das políticas públicas, costumam ter baixo quórum. "Lamento que a sociedade organizada cachoeirense normalmente não participe destas discussões sobre as leis que definem a aplicação dos recursos, pois se o elemento balizador das discussões é o controle dos gastos do Poder Público, entendo que a participação das entidades deveria ser mais efetiva neste sentido", observou Mariana.

A vereadora, que é relatora da Comissão de Finanças e Orçamento, aproveitando o ensejo, convidou todos a participarem da Audiência Pública que apresentará a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2012, marcada para o próximo dia 21, às 14h, no plenário da Câmara. "A LDO é o primeiro passo para o planejamento que a administração municipal faz com os principais investimentos para 2012, e é de grande importância para o desenvolvimento das políticas do município, buscando sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual, onde estão definidos os projetos e os programas de longa duração para os quatro anos de governo", explica a parlamentar.