Vasconcelos prestigia Dia de Campo da Emater sobre Produção Leiteira em Três Vendas

A Emater/RS realizou na manhã desta quinta-feira o 1º Dia de Campo sobre Produção Leiteira, no Distrito de Três Vendas. O presidente da Câmara de Vereadores, José Vasconcelos de Almeida (PMDB), prestigiou o evento que reuniu produtores de diversas localidades do município, e também das cidades vizinhas de Vila Nova do Sul e Paraíso do Sul.

A programação do evento, realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através da Escola Técnica Nossa Senhora da Conceição - instalada na área do antigo Patronato Agrícola - abordou questões como a higiene na ordenha e qualidade do leite, criação da terneira e silagem de colostro, produção de pastagens perenes e anuais, cooperativismo e comercialização cooperativa, importância econômica, e, a produção de alimentos derivados. "A produção de leite é um dos pilares que ajudam a manter a agricultura familiar. Neste sentido, a assistência técnica, o manejo adequado, e a produção de derivados são elementos decisivos para ampliar o potencial de renda destas famílias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais. Por isso, elogio bastante este tipo de iniciativa desenvolvida pela Emater e pela Prefeitura", avalia Vasconcelos.

ALMOÇO - Marcando o encerramento do evento, após os pronunciamentos do vereador José Vasconcelos e do Secretário do Interior, Neiron Viegas, foi servido um bifê com saladas, feijão e arroz com galinha para mais de 100 pessoas.