Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Sartório quer conscientizar população sobre importância da prática de exercícios físicos

Através do "Exercita Cachoeira", seu mais novo projeto de lei, o vereador Oscar Sartório (PR) deseja conscientizar a população cachoeirense de que, apesar, do corre-corre do dia a dia, com alguns minutos diários dedicados aos exercícios, é possível obter-se um grande incremento na qualidade de vida.

Este novo projeto de Sartório dispõe sobre o combate ao sedentarismo, criando o programa "Exercita Cachoeira", em caráter permanente, visando à realização de atividades físicas para a população, e também no âmbito de todos os órgãos da Administração Pública Municipal, direta e indireta. "Com a melhoria da qualidade de vida e da saúde da população, este programa permitirá a curto-médio prazo uma economia considerável de recursos financeiros, hoje gastos no tratamento de doenças causadas em consequência do sedentarismo e da obesidade, duas crescentes entre a população do nosso município", argumenta o parlamentar.

A prioridade é para atividades físicas leves, com duração de no mínimo trinta minutos, como caminhadas e corridas em parques, passeios ciclísticos, apoio ao lazer nos centros esportivos, eventos com música e dança para a população, mutirões para plantio de árvores, adoção de praças etc.

CONVÊNIOS - As autoridades administrativas, dentro de suas respectivas atribuições, poderão instituir as normas e condições para desenvolver tais atividades, inclusive firmar convênios com entidades interessadas, para obter suporte técnico, financeiro ou logístico.