Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Sartório quer publicação na internet da lista de medicamentos da farmácia do SUS

O vereador Oscar Sartório (PR) apresentou indicação para que a Prefeitura publique, e mantenha atualizada, em sua página na Internet, uma listagem completa dos medicamentos disponíveis em estoque pela Secretaria Municipal de Saúde.

O parlamentar tomou esta iniciativa depois que vários usuários do Sistema Único de Saúde foram até a sua bancada na Câmara para reclamar que há falta de diversos medicamentos na farmácia da Secretaria Municipal de Saúde.

ACESSO - De acordo com Sartório, o objetivo desta medida é facilitar o acesso aos medicamentos ofertados pela Secretaria de Saúde, pois a divulgação do estoque de remédios pela internet pode evitar que os cidadãos tenham de se deslocar até a farmácia, caso o medicamento de que precisem, não esteja disponível. "Queremos dar maior transparência e ao mesmo tempo poupar os cidadãos do deslocamento, caso o remédio não exista na farmácia, evitando que as pessoas se esforcem em vão", refere o vereador.