Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Marcelo do Noêmia continua cobrando mais sinalização nas estradas do interior

Marcelo do Noêmia continua cobrando mais sinalização nas estradas do interior

O vereador progressista Marcelo Oliveira, está reiterando pedido para que a Prefeitura efetue melhorias na sinalização de trânsito das estradas do interior do município. O vereador que costuma transitar bastante pelas estradas vicinais da cidade, afirma que o incremento da sinalização não apenas serviria para evitar um grande número de acidentes, como também facilitaria a identificação das localidades.

O principal objetivo é mostrar aos condutores a localização de pontes, curvas perigosas e outros locais que possam oferecer risco de acidentes, explica o parlamentar: "Acidentes ocorrem em qualquer lugar e quando você menos espera, nas rodovias federais, nas vias urbanas e até mesmo em estradas do interior do município, que apesar de possuírem menor movimentação de veículos, apresentam muitos obstáculos".

DAER - O vereador Marcelo sugere que, sejam instalados três tipos de placas de sinalização: Indicativa, Advertência e Educativa. Segundo ele, a medida segue as normas do Código Nacional de Trânsito, e as placas poderiam ser adquiridas mediante convênio com o Daer/RS, contemplando os cerca de 3.000 quilômetros de estradas de chão existentes no município, a exemplo do que vem sendo feito por dezenas de municípios gaúchos, como Sentinela do Sul, Dois Irmãos, Taquara, Flores da Cunha, Veranópolis, Itaqui, Rosário do Sul, entre tantos outros.