Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Sargento Rauber foi agraciado com o título de Cidadão Honorário

Sargento Rauber foi agraciado com o título de Cidadão Honorário

Na última quarta-feira (7), o sargento Vanderlei Rauber recebeu o título honorífico de Cidadão Honorário, mediante requerimento apresentado pelo vereador Oscar Sartório (PR). Rauber, que é natural da cidade de Arroio do Tigre, recebeu o prestígio da comunidade, amigos e colegas militares, por sua atuação no Exército Brasileiro, com destaque para duas participações em missões da ONU no Haiti, e, pelos relevantes serviços prestados à comunidade cachoeirense, pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate, em especial, as obras de reconstrução da ponte do Bairro Virgilino Jayme Zinn (Beco dos Trilhos), e o restauro da Ponte de Pedra, um dos principais legados históricos do município. Atualmente, o Rauber também preside o Clube de Subtenentes e Sargentos de Cachoeira do Sul.

Durante seu discurso de agradecimento, Rauber mencionou sua grande satisfação em fazer parte de uma instituição da grandeza que tem o Exército Brasileiro, que diferentemente de outros países, possui grande integração com a sociedade. "Enquanto que, noutros países, os militares levantam muros, nós do Exército Brasileiro, construímos pontes para ligar as pessoas umas às outras, isto me enche de orgulho", declarou o homenageado.