Oscar Sartório quer incentivos à capacitação dos servidores municipais

O vereador Oscar Sartório (PR) está apresentando, na noite de hoje (4), duas indicações com afinidade à área da educação. A primeira delas sugere que a Prefeitura destine aos professores municipais recursos para compra de livros. E, a segunda, abrange os servidores em geral, indicando a elaboração de um plano um adicional de ajuda de custo para os servidores efetivos que quiserem frequentar cursos de qualificação e aperfeiçoamento Pós-Graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado).

A justificativa apresentada pelo vereador refere que, tanto o quadro de professores, como os demais funcionários do Executivo Municipal, têm necessidade de buscar atualização e aperfeiçoamento. "Vivemos num mundo extremamente dinâmico, especialmente na área do ensino, por isso penso que a Prefeitura deve incentivar o desenvolvimento intelectual dos seus servidores, pois ela é a principal interessada na eficiência dos serviços públicos que são prestados à sociedade", pondera Sartório.