Figueiró indica uso de máscaras por profissionais da Saúde durante nova onda do H1N1

O vereador Luciano Figueiró (PMDB) apresentou, na sessão da última segunda-feira (27), indicação ao Executivo para o uso de máscaras protetoras entre os profissionais da área da Saúde que trabalhem diretamente no atendimento ao público. O objetivo da medida é, não apenas, proteger os servidores contra à exposição excessiva, como, também, combater a propagação do vírus H1N1 nos postos de atendimento médico do Município.

O parlamentar, ainda, fez questionamentos sobre quais são as ações previstas pela Secretaria Municipal da Saúde para realizar o enfrentamento da doença que já fez uma vítima no município.

PRIORIDADE - Figueiró, ainda, sugere que seja estruturada uma forma de atendimento diferenciado para as crianças com idade inferior a sete anos, especialmente, no que se refere à prioridade nos atendimentos, evitando a permanência em filas.