Vasconcelos destaca a importância da conquista da escola de segundo grau do Piquiri

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Vasconcelos de Almeida (PMDB) usou a tribuna, na última sessão (28), para expressar sua satisfação com a confirmação da verba para a construção da escola de segundo grau na localidade de Piquiri. Ele destaca, não apenas a importância da obra para a educação e para o desenvolvimento humano, mas também a sua relevância política, como símbolo do poder de mobilização da comunidade. O parlamentar comentou que, foram mais de dez anos de luta até conseguirem o apoio político necessário à realização da obra.

Segundo ele, a notícia da assinatura da ordem de serviço para a construção do educandário é motivo de grande satisfação para pais e alunos que não mais precisarão enfrentar a grande distância da cidade para ter acesso à educação. "Não é fácil para os alunos terem de percorrer de 50 a 70 km para vir à escola, isto representa transtornos e muitas despesas. Eu como membro, nascido e criado naquela comunidade, posso dizer da grande importância desta conquista. Sem dúvida, este é um grande passo para um caminho que, a meu ver, mais cedo ou mais tarde, será inevitável, que é o da emancipação. Isto se faz necessário porque o poder está todo centralizado na cidade mãe, enquanto que o restante das comunidades vem ficando no abandono", analisou Vasconcelos.

MARCO - Para ele, a comunidade, de Piquiri e arredores, está de parabéns pela conquista desta escola, que, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região, deverá servir como um marco para intensificar a luta pela emancipação.