Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Jarrão defende veto do Executivo à emenda da Câmara no projeto da Corsan

Jarrão defende veto do Executivo à emenda da Câmara no projeto da Corsan

O vereador Pedro Jarrão (PMDB), líder do governo na Câmara, usou a tribuna defendendo a importância da aprovação do contrato com a Corsan para garantir o aporte de investimentos no município.

O parlamentar disse que, qualquer cachoeirense gostaria que a tarifa de água fosse mais barata, entretanto a emenda apresentada pelo vereador Oscar Sartório para isentar os consumidores, dentro da faixa de até 10 m cúbicos, do pagamento da taxa de serviços básicos, causaria desequilíbrio financeiro no faturamento da Corsan, sendo, assim, inviável, o que justifica o veto do prefeito Sergio Ghignatti.

Segundo ele, a cobrança da taxa básica de serviços faz parte de uma política da Companhia colocada em prática em todos os municípios atendidos no estado, e, portanto, seria descabido exigir tamanha benesse apenas para Cachoeira. Além disso, o vereador argumentou que Cachoeira não pode desprezar os vultuosos investimentos que a Corsan se comprometeu em realizar na cidade, e que por isso, se não for feita a renovação, quem sairá perdendo é a comunidade, que depende destes recursos para ver o Poder Público implementar as melhorias necessárias na área de saneamento básico, que é bastante deficitária nos bairros da periferia da cidade.