Vereador é acionado por moradores do Santa Helena para ver o Vovô e a Vovó Buracão

A família dos "Buracão" está aumentando a cada dia. Desta vez, os novos membros são o "Vovô e a Vovó Buracão", bonecos colocados pelos moradores do Bairro Santa Helena, para chamar a atenção das autoridades, quanto ao buraco que está se alastrando na Rua Fontoura Xavier, quase esquina com a Rua Santos Filho, nas imediações da Estação Rodoviária. Os moradores reivindicam que o buraco da Fontoura Xavier é um dos mais antigos da cidade, esperando conserto há mais de um ano, por isso o apelido Vovô e Vovó, fazendo alusão ao fato de que o problema já não é de agora.

Acionado pelos moradores, o vereador Julinho do Mercado (PP) foi até o local verificar a situação, constatando que a Prefeitura precisa efetuar reparos com urgência, já que a cratera vem aumentando a ponto de engolir o calçamento da rua, caso não sejam tomadas providências. "Vou apresentar uma indicação para que a Secretaria de Obras providencie o conserto com rapidez, pois o calçamento da rua está cedendo, comprometendo a segurança de motoristas e pedestres que passam pelo local. Vejo também, que existe um problema de falta de comunicação dentro da Obras, pois a poucos metros dali, foram colocadas pedras no leito da rua, e é impossível que o pessoal da Prefeitura não tivesse visto o enorme buraco na Fontoura Xavier. Deveriam ter aproveitado, e feito o conserto na mesma época, pois, agora, o buraco está cada vez maior", observa o parlamentar progressista.