Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Obra paralisada das casas populares no Habitar Brasil está a mercê dos vândalos

Obra paralisada das casas populares no Habitar Brasil está a mercê dos vândalos

Na última sexta-feira (26), o vereador Luciano Figueiró (PMDB) esteve visitando a obra inacabada das 27 casinhas populares, no Bairro Habitar Brasil, e constatou que o município corre o risco de perder o investimento feito até então, caso nenhuma medida seja tomada pelo Executivo.

A construtora Pérgola, de Porto Alegre, que abandonou a obra, está sendo penalizada, mas já recebeu as parcelas referentes aos serviços que prestou. E, a segunda licitação realizada, para selecionar uma nova empreiteira, não registrou nenhum interessado, motivo pelo qual, a obra continua paralisada.

Com registros fotográficos, demonstrando que as casas estão desprotegidas e já viram alvo da ação de vândalos, Figueiró utilizou a tribuna, na última sessão, para criticar o descaso da Prefeitura com o patrimônio público e com as pessoas de aguardam pelas moradias. "As casas estão sendo depredadas de todas as formas, há entulhos dentro delas, lixo espalhado, telhas quebradas, paredes danificadas, infiltrações, e o Executivo não consegue agilizar uma solução para o caso", afirmou o parlamentar, com indignação.

ILUSÕES - O parlamentar pesquisou uma série de reportagens publicadas pelos jornais locais, em que o governo noticiara a obra, por meio de declarações do ex-secretário do Trabalho e Ação Social, garantindo que a construção estaria concluída num prazo de seis meses, o que, já passados quase dois anos, ainda não se concretizou. "Esses são os seis meses mais longos que já vi. São seis meses, depois mais seis meses, mais seis e mais seis, e a obra nunca fica pronta. E não ficará tão cedo, caso a Prefeitura não tome um atitude drástica a respeito. O governo tem que parar de vender ilusões. Temos que comemorar a conclusão de uma obra, e não o seu anúncio nos jornais", ironizou Figueiró.

Neste sentido, o vereador indicou ao Executivo que passe a tratar o caso com mais seriedade, e busque uma solução de continuidade para a construção das casas.