Moção de apoio à Ugeirm pede aproveitamento dos aprovados em concurso

O problema da falta de segurança, que atinge toda sociedade gaúcha e aflige de perto os cachoeirenses, vítimas de furtos e arrombamentos que se alastram na cidade como nunca antes, é agravado pela falta de policiais. A denúncia é do vereador Cleber Cardoso (DEM), que vem empreendendo esforços para combater esta situação.

De acordo com a avaliação do parlamentar, além dos baixos salários da categoria, a falta pessoal para atender à demanda, que é sempre crescente, compromete seriamente a segurança da população, que se sente cada dia mais acuada, a mercê da criminalidade. "As pessoas estão se sentindo reféns dentro de suas próprias casas. Este problema já foi relegado pela ex-governadora Yeda Crusius, e agora o descaso se repete com Tarso Genro. O déficit de policiais e o déficit do orçamento doméstico dos policiais não podem mais ser ignorados pelo governo do estado", argumenta.

MOÇÃO - Cleber esteve em conversa com os delegados locais da polícia civil na tarde da última segunda-feira, e constatou que o déficit do efetivo já alcança os 40%, sem levar em conta os agentes que estão prestes a se aposentar.

Com o intuito de valorizar os pleitos defendidos pela categoria, o parlamentar requereu o envio de Moção de Apoio ao movimento da UGEIRM / Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores do RS junto à Assembleia Legislativa, que defende o aproveitamento de todos os aprovados no concurso público, ampliando o número de alunos no curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol). Além da moção de apoio, o democrata pretende enviar um documento com a assinatura dos dez vereadores da Casa, e do prefeito.