Vereador Cleber pensa em alternativa para melhorar tráfego na Conde de Porto Alegre

O vereador Cleber Cardoso (DEM) idealizou uma solução alternativa para o problema da dificuldade de fluxo na parte mais estreita da Rua Conde de Porto Alegre, no trecho compreendido entre as Ruas XV de Novembro e Deoclécio Pereira.

A ideia de Cleber é fazer com que a Rua Conde de Porto Alegre tenha seu percurso transformado em mão única entre a XV de Novembro e a Deoclécio Pereira no sentido Centro - bairro, e a Rua Gabriel Leon - que já é utilizada pelo transporte TNSG - também vire mão única no sentido bairro- centro.

Conforme a proposição encaminhada pelo Vereador para ser analisada pela Prefeitura e pelo Contran a medida deverá ser implementada em caráter experimental. "É uma ideia que requer atenção, pois a Conde de Porto Alegre já foi cenário de acidentes e grandes problemas para os próprios moradores, que têm como único recuo as suas calçadas, ou seja, a pessoa sai de casa e já está praticamente na rua", comenta o parlamentar.