Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Figueiró faz levantamento no ESF do Bairro Tupinambá

Figueiró faz levantamento no ESF do Bairro Tupinambá

Na semana passada, o vereador Luciano Figueiró (PMDB) retornou à unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF 5), no Bairro Tupinambá, fazendo uma radiografia completa da infraestrutura e dos serviços oferecidos às comunidades atendidas, dos bairros Tupinambá e Bom Retiro. O relatório foi apresentado nesta segunda-feira (19), sob forma de indicação ao Executivo, de acordo com as reivindicações relacionadas em reunião da própria comunidade com os profissionais da ESF 5.

De acordo com o parlamentar a descentralização do posto, que antigamente ficava junto ao Hospital da Liga, foi benéfica para a comunidade, em contrapartida surgiram novos problemas que, ainda, precisam ser resolvidos pela Administração Pública. "A descentralização foi positiva, mas surgiram outros problemas que precisam ser sanados com urgência", afirmou.

SUGESTÕES - Figueiró indicou a construção de prédio próprio para o ESF 5, e a realização de melhorias como a colocação de piso antiderrapante, depósito de materiais, ventilação, extintores, área para expurgo de materiais, bancos, grades, e materiais para os agentes de saúde, entre outras.  Também sugeriu aditivo no contrato de locação para aproveitar o fundo do terreno com a construção de espaços destinados à reunião de grupos, consultórios dentários, e banheiros.