Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Vereador critica descaso da Prefeitura com os problemas de trânsito

Vereador critica descaso da Prefeitura com os problemas de trânsito

O vereador Cleber Cardoso criticou duramente o Executivo pela falta de atenção aos problemas de trânsito. Ele citou como exemplo, o caso da Rua Conde de Porto Alegre onde o tráfego de caminhões prejudica o trânsito de veículos, algo que poderia ser facilmente evitado, com uma simples mudança na sinalização, conforme indicara há algumas semanas. Na ocasião, o vereador argumentou que, no trecho da Rua Conde, compreendido entre a XV de Novembro e a Deoclécio Pereira, poderia ser instituída mão única com sentido centro-bairro, assim como a Rua Gabriel Leon, poderia passar a ser de mão única no sentido bairro-centro.

Além de apresentar a indicação, Cleber afirma que chegou a mencionar esta sugestão pessoalmente ao prefeito Ghignatti, que demonstrou ter gostado da ideia, porém sem ter levado a ideia à prática.

O vereador, ainda, citou diversos outros exemplos apontados por meio de indicações à Prefeitura, que poderiam ter sido resolvidos com medidas simples, de baixo custo, mas não o foram. "Estamos de mãos atadas, pois, nós vereadores, usamos de todos os expedientes, que a lei nos permite, para tentar interagir com o Executivo, contudo, nossas sugestões não são levadas a sério", critica Cleber.

SUGESTÕES - Entre as sugestões de melhorias para o trânsito, indicadas pelo parlamentar nas últimas semanas, que podem bem exemplificar a situação, o vereador recorda os pedidos para marcação de faixas de segurança - uma na Rua Pinheiro Machado, esquina da Escola Rio Jacuí, e, outra, na Rua Aparício Borges, em frente à Capela Madre Tereza, ao lado do Cemitério Municipal - e, ainda, a necessidade de um redutor de velocidade ou uma lombada eletrônica na Avenida Marcelo Gama, na curva do Clube Comercial, bem como a colocação de tachões na esquina da Rua Sete de Setembro com Tiradentes, próximo ao HCB, onde seguidamente os caminhões desrespeitam o sinal de pare na preferencial.