Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Vereador Figueiró preocupado com transporte escolar para a supercreche

Vereador Figueiró preocupado com transporte escolar para a supercreche

Na última sexta-feira (1º), o vereador Luciano Figueiró (PMDB) esteve conferindo as obras da supercreche, no Bairro Tibiriçá. O parlamentar, além de fiscalizar o andamento da obra, orçada em R$ 1.308.532,91, aproveitou para fazer uma avaliação do potencial que a estrutura tem a oferecer aos alunos.

O principal fator que motivou a visita do vereador foi uma resposta, apresentada pela Prefeitura, a um Pedido de Informação encaminhado, recentemente, por Figueiró. Segundo a informação recebida, a obra deverá estar concluída até setembro, e, no entanto, não existe previsão de transporte para os alunos.

O fato preocupou o vereador, pois a escola está situada num ponto distante da cidade, o que dificulta o acesso de alunos de outros bairros, que também estão da lista de espera. "É injusto que não se viabilize a um numero maior de crianças, de regiões diferentes da zona urbana, o atendimento diferenciado que o novo espaço propiciará", avalia Figueiró.

APROVEITAMENTO - Neste sentido, o parlamentar apresentou indicação para que a Prefeitura dê prioridade na estruturação de um sistema de transporte para servir aos alunos, como forma de justificar o pesado investimento realizado. "Agora já está feito, portanto, temos é que operacionalizá-la da melhor forma. Só não consigo deixar de pensar que, talvez as verbas tivessem sido melhor empregadas, se divididas entre melhorias e ampliações nas diversas creches já existentes no município", argumenta. A indicação foi aprovada pela Câmara e está sendo remetida ao Executivo.