Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Valdocir Marques quer investimentos e transporte gratuito para a Praia Nova

Valdocir Marques quer investimentos e transporte gratuito para a Praia Nova

Na última sessão ordinária (16), o vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou indicação à Prefeitura solicitando que os trabalhos de limpeza e organização da Praia Nova sejam logo iniciados, para que não ocorram atrasos. O parlamentar destaca que, grande parte da população cachoeirense tem o balneário, à margem do Jacuí, como sua a principal opção de lazer e diversão nos dias quentes de verão. "A Praia Nova é, no verão, o principal ponto de lazer, principalmente, para aqueles que não dispõem de recursos para viajar ao litoral. Em suas areias, é possível receber cerca de quatro mil pessoas, sendo, portanto, um dos maiores balneários da região. Isto poderia ser mais explorado, com boa infraestrutura e divulgação para atrair turistas das cidades vizinhas, com shows, eventos etc.", analisa Valdocir.

TRAVESSIA - Outro aspecto levantado por Valdocir é a questão do acesso à Praia Nova pela Rua Moron. O vereador lamenta que, a Prefeitura tenha leiloado a embarcação que fazia gratuitamente a travessia da população, sugerindo que a Prefeitura estude uma alternativa para proporcionar novamente o serviço. "Acho que o Executivo deveria buscar uma maneira para fazer a travessia gratuita, como era antigamente, talvez contratando uma embarcação particular durante o veraneio. Infelizmente, há muitas famílias pobres, às vezes com muitos filhos, que não têm dinheiro para pagar os barqueiros, e ficam privadas de desfrutar da Praia", argumenta o vereador.